13 de abr de 2010

Cozinhando com maconha - mellldellls!


Olha isso, minha gente!!! Mellldellls, o que não inventam!!! 

Impressionante, né?

Vocês encontram as receitinhas malandras nesse linque aqui!

Via L. LL

6 de abr de 2010

Tá frio, né?

Muito frio, chovendo, todo mundo encorujado debaixo das cobertas... Afim de sopinha, né, malandro?! O Sica disse que tava! Então, vai rolar uma bem facinha e gostosa, em 2 versões: ervilhas!!!

Versão 1 (mais complicada): vai precisar de panela de pressão.
Vai comprar:

1 pacote de ervilha seca (eles em geral são de 500 g.);
1 lingüiça calabresa inteira;
100 gramas de bacon (sem o courinho debaixo);
1 pitada de pimenta do reino em pó;
Sal a gosto (lembra a velha história do sal, né?);
3 folhinhas de louro (se quiser).


Agora, você vai colocar as ervilhas na panela de pressão e vai colocar água até cobrirbem (a água tem que passar no nível da ervilha mais ou menos uns 8 dedos). Deixa lá por mais ou menos uns 40 minutos. Dá, de vez em quando, uma puxadinha na válvula da panela, pra evitar de ela entupir e sua sopa se tornar uma bomba.
Enquanto isso, você pica toda a calabresa e todo o bacon. Pega uma panela e joga o bacon, põe no fogo e deixa o bacon derreter a parte mais gordurosa. Depois você joga a calabresa e a deixa frita um pouco. Depois, apaga o fogo e deixa lá.
Voltemos às ervilhas. Tira a panela de pressão do fogo, coloca dentro da pia e abre a água em cima. Puxa a válvula até toooooooodo o vapor sair. Abre a panela, joga o bacon+calabresa, o sal, a pimenta e o louro dentro, põe de volta a panela do fogo e mexe, até virar uma linda sopa!


Tensa essa coisa de panela de pressão, né? Eu sempre achei! É foda, não curto, não tem jeito não. Quase nunca faço feijão só por causa disso!
Então, simbora simplificar a receita!

Pra versão 2, você vai precisar de liquidificador e vai comprar:

2 pacotes de ervilha congelada (essa marca aí da foto que eu postei, Pratigel, é muito barata - menos de 2 reais - e é boa);
1 lingüiça calabresa inteira;
100 gramas de bacon (sem o courinho debaixo);
1 pitada de pimenta do reino em pó;
Sal a gosto (lembra a velha história do sal, né?);

3 folhinhas de louro (se quiser).

Pega as ervilhas (que já devem estar descongeladas) e joga no liquidificador com um copinho de água. Bate até desmanchar tudo.
Com o bacon e a calabresa, faz o mesmo da receita anterior (pica e frita, 1º o bacon e depois a calabresa). Joga as ervilhas batidas aí, junto com todos os outros temperos e deixa se fodendo até levantar uma fervura. Se ficar muito grosso, tipo um creme, você põe mais água e ferve mais um pouco. Já foi!!!

Pra ficar bacana e pagar de fodão, pode servir naquele pão italiano, aqueeeeele, sabe? Se não quiser, faça umas torrada ou compre pãozinho francês (pão de sal, filãozinho, sei lá como você chama) fresco que também já é.

O vinho é tinto, tá? Vai de Merlot!








OBSERVAÇÕES DO SICA:
Panela de pressão as faz pessoas perderem o telhado de suas casas. Mantenha distância! Eu parti direto pra segunda versão:



Atenção:
1. Eu sei que é tentador mas não comece a tomar o vinho enquanto prepara a sopa! Coisas terriveis podem acontecer, vai por mim.
2. Pão Sirio(o Pita) também combina magnificamente.
3. Reparem que a Lia disse copINHO de água. Levem sério este diminutivo. MUITO a sério. Se não a coisa toda vira o estádio do palmeiras em dia de tempestade:Agua suja, verde, com pedacinhos de porco boiando.
4. Se ficar ralo não use maizena. Uma coisa triste em usar maizena para transformar um caldo em creme é que ele fica com gosto de, bem, maizena. Neste caso específico eu sugiro bater uma PEQUENA PORÇÃO de pão no liquidificador com o que deveria ser sua sopa e jogar de volta na panela. Funciona.