Vamos lá então. Vai comprar:
- 5 tomates italianos maduros¹;
- 1 macinho de manjericão fresco (se você foi correndo e o 1º mercadinho de esquina e lá não tinha, compra o seco, em pacotinho mesmo);
- 100 gr. de queijo parmesão ralado (evite os de saquinho, mas em caso de mercadinho, compre um faixa azul pelo menos, que os de marca ruim são puro sal);
- 1 pão italiano (não o em forma de bola, mas um igual o da imagem; você consegue achar já fatiado na maioria dos mercados e, se não achar fatie com espessura de 1 dedo);
- sal a gosto (não muito, hein!);
- azeite (e não óleo maria).
É isso.
Chegando em casa, pica os tomates, tirando as semantes. Tempera com o sal. Separa e lava umas folhinhas de manjericão. Coloca as fatias de pão numa assadeira, um montinho de tomate sobre as fatias, um pouco do queijo em cima dos tomates, o manjericão por cima de tudo e um fiozinho de azeite pra completar. Forno até que o queijo dar uma leve amolecida e o pão ficar crocante (deve dar de 8 a 10 min.). Já é!!!
Conselho: manda a figura levar o vinho, hehehe! Vai bem com tinto não muito encorpado, tipo um cabernet savignon (chilenos e argentinos são bons e baratos)
Variação: se você ou a pessoa não curtem tomate ou têm gastrite (tadinho!!!), dá pra trocar o tomate por abobrinha. Fica legal também!
1. Como escolher? Casca bem lisinha (sem furos e sem enrugar), tomate firme e bem vermelhinho.
OBSERVAÇÕES DO SICA:
Grau de dificuldade: Fácil
Atenção:
1. Aproveita que você não gastou 15 conto pra fazer isso e compra um Merlot qualquer porque né, servir tiragosto de jantar e não dar de beber deve ser crime em algum país civilizado por aí.
2. Peça para alguém escolher o tomate pra você. Sério. É mais difícil do que parece.
3. Se achar que já não tá tão júnior, pode arriscar jogar um oregano ali. COM MODERAÇÃO e moído na mão, pra não cobrir o gosto de todo o resto.
4. Experimente antes. Se você conseguiu errar e ficou ruim eu sugiro que você entre no forno e poupe o mundo da sua acefalia culinária. Mas se quiser algo menos radical METE AZEITE! Sério, o azeite é o confessionário da comida italiana, porque ele SEMPRE redime seus erros(ou pelo menos dá uma mascarada). Taí uma coisa sempre necessária na cozinha de um ogro: Azeite.
oooooooooolha a nossa chef favorita mandando ver com suas receitinhas pra lá de classe A! sei q vc não precisa, mas se quiser uma ajuda com as postagens, este casal d jovens recém saídos d casa tb tem uma receitinhas fáceis e d dar água na boca! beijinhos saudosos!
ResponderExcluirEssa pedida é ótima pra aquele figurino.
ResponderExcluirPrincipalmente por ir ao forno.
hahah
Thata: Ôpa, até te mando um convite pra postar!!!
ResponderExcluirKecka: Rá! :-D