28 de jul. de 2010

a rapidinha da noite passada...

Tudo começou com o Fábio ligando em casa, dizendo que tava muito afim e perguntando se ao acaso podia passar na minha casa pra... vocês sabem pra que, né? E veja bem... Tava frio! Eu tava cansada... Mas a pessoa vem cheia de fome, como é que eu vou recusar de dar de... comer? Não pode! Mas aí, maior preguiça de ir ao mercado. Abro a geladeira, dou aquela olhada... Não tem muita coisa, rola panqueca... Mas, meu, MÓ PREGUIÇA! Pensa, Lia, pensa... E eis que surge a idéia da rapidinha da noite:

Torrada de abobrinha com gorgonzola 
(quase bruschetta)

Eu tinha:
1 abobrinha grande;
200 gr. de gorgonzola¹;
Pão Wikibold  Grão Sabor Quinoa e Castanha;
Sal;
Alho (já picado, compro sempre assim);
Manjericão seco.

Fui fazer! 
Abobrinha é legal porque não precisa descascar. Mas aí tem que lavar e, como ela cresce na terra, lave-a como se estivesse lavando o seu p... Bom, depois de lavada, a gente corta o legume em cubinhos e tempera com o sal e ou outros bagulhos que são tempero.
Enquanto isso, vai ligando o forno e deixando esquentar...
Agora pega uma assadeira, coloca duas fatias do pão (as do meião, que são maiores) coloca um tanto de abobrinha em cima e cobre com fatias de gorgonzola. Manda pro forno e deixa se fodendo... Não mais que 10 minutos, pra abobrinha não ficar mole e soltando água.

Já é! 

Vai com vinho? Siiiiim, e branco, Savignon Blanc!

1. Você pode trocar o gorgonzola por provolone se curtir mais. O caso é que como abobrinha tem um gosto suave - quaaase um gosto de nada concentrado - é bom escolher um queijo mais forte... e que derreta, né? Não vai meter um parmesão lá que vai zicar!

9 comentários:

  1. Não era manjericão que.... Ah não, era alecrim! Vc dá todas dentro!

    ResponderExcluir
  2. Hummmmm... adogo! Mas vem cá, é tudo com vinho?! Lança um petisco aí pra tomar com uma cervejinha bem gelada! ;)

    ResponderExcluir
  3. Com breja eu tinha postado esse aqui, linda: http://seucozinhoeucomo.blogspot.com/2010/06/pra-hora-do-jogo.html Heheheh!

    as vou postar outra tb!

    ResponderExcluir
  4. Putz! Amei amei amei seu blog!
    Super divertido... Eu nem sei direito como faço minha comida, mas isso me faz prestar atenção em mim...Nusss
    Estou te seguindo... Volto mais vezes por aqui pra rir e aprender.
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  5. :( só agora percebi que o post é antigo... :(

    ResponderExcluir
  6. Hey, Tin@, nem esquenta!!! Acabo de publicar uma receita nova!

    Super obrtigada pela atenção e segue aí q vou mandar mais!!! :-D

    ResponderExcluir

Deu certo?