24 de fev de 2011

pra quem quer se encher de carne...


Tem dia em que eu acordo louca, querendo cair de boca, me encher de carne... Uma coisa gostosa, macia, que escorre quando você corta... Nossa, uma coisa maravilhosa!
Quando é assim, eu não passo vontade não! Mando ver um delicioso...

bolo de carne

A minha avó chamava de “coelho no telhado”, porque no fundo da assadeira, ela fazia uma caminha de cenouras... Daí, lhe ocorreu que aquele montinho de carne na cenoura se parecia com o bicho lá (eu me pergunto se um gato não convenceria mais facilmente, posto estar num telhado). Ok, a historinha veio pra fazer dessa receita um pornô com história... Já deu, né? Vamos logo às preliminares!

Vai comprar:

400 g. de carne bem boa, tipo patinho, coxão mole¹
50g. de torradas bem moídas, pra virar farinha
1 ovo
100 g. de bacon em fatias
1 cenoura linda e firme e gostosa e grande e... cortada em tiras
Pimenta do reino a gosto (a gente já falou disso)
1 colherinha de óleo de gergelim²

Comprou? Legal, agora mete a mão!

Pega a carne, a farinha de rosca (também conhecida como torradas moídas), o ovo, o sal, a pimenta, o óleo, joga tudo numa vasilhona e soca, mete o mãozão, soca com vontade (adooooooro!). Quando tudo ficar bem bonito e lisinho, passa um pouquinho de óleo numa assadeira e põe a carne lá, sendo que ela está aberta, linda, toda arreganhada! Coloca umas tiras de cenoura, intercalando com umas fatias de bacon. Daí, enrola que nem rocambole, põe mais umas fatias de bacon em cima e enfia tudo no forno(que já vai estar todo quentinho, só esperando você enfiar lá a carne...
O bagulho vai se foder em fogo médio por mais ou menos 45 minutos mais ou menos (tem que furar pra ver se já deu). Daí, o bacon de cima fica crocante e, por causa da gordura dele que vai derreter, a carne fica macia... Putz, demais! Mas enquanto ela se fode no forno, você faz uma salada de rúcula com tomate e queijinho branco, abre um cabernet e espera a sobremesa chegar! Rá!



1. Mas manda o cara tirar a gordura e moer uma vez só.
2. Óleo de gergelim você pode trocar por azeite, mas é legal porque dá um gostinho meio defumado na carne.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deu certo?