13 de fev. de 2012

facinho e gostoso como tudo na vida deve ser!

Curto, grosso e delicioso.

hambúrguer

Vai comprar:
600 g. de carne moída¹ 
100 g. de parmesão ralado
pimenta do reino a gosto²
sal a gosto²
azeite a gosto²

Já rolou? Então manda ver:

Pega tudo o que você comprou, joga numa tigela e soca com vontade. Mete a mão na carne mesmo, com gosto. Depois que tudo estiver lisinho, você faz uma bola, divide em 4 partes, faz umas bolinhas e achata. 

Já é! Temos lá uns hambúrgueres. Daí, você deixa eles se foderem em chapa quente, um fio de azeite e fogo médio, até ficar no ponto que você gosta (vai espetando o garfo pra ver o cozimento).

Agora, meu querido, cai de boca!



1. Pelamordedelz, não me inventa de comprar carne de segunda.... faz muita diferença! é patinho ou coxão duro no mínimo.
2. Vamos maneirar aqui, hein...

3 comentários:

  1. tenho aqui pimenta-do-reino branca em pó, pode ser ela?
    estava lendo esta matéria hoje pela manhã http://guia.folha.com.br/guloseimas/1047365-famosa-rede-de-hamburgueres-lanca-versoes-com-fraldinha-e-picanha.shtml; acho que agora sua receita, que já parece ser deliciosa, pode ser diversificada interessantemente num dia de inspiração na cozinha... : )
    merci!

    ResponderExcluir
  2. Fiz, c/pimenta do reino branca mesmo, e ficou ótimo! parecido inclusive com esses da foto. Agora tentarei fazer de gorgonzola, como o da matéria que linkei.
    Valeu, bj!

    ResponderExcluir
  3. A pimenta branca é boa sim, elaa dá mais cheiro que sabor na verdade, mas é bem bacana. Pois é, eu acompanhei a carne com gosgonzola derretido por cima, na verdade. Ficou incrível! ;-)

    ResponderExcluir

Deu certo?