18 de mai. de 2010

Larica... Ah, que maravilha!

... daí, você que é aquela pessoa bacana e descolada, tem feito as receitinha do S'eu cozinho, eu como! pro jantar e tem sido feliz... Mas eis que te surge na vida o fator LARICA! Aquela puta vontade de atacar um doce... Vai servir o que? Sorvete? No frio? Deixa pra outro dia, né? Vamos preparar então uma...

TORTA DE LIMÃO

Essa é show! Adoro! Malandra pra carái, mas engana os melhores confeiteiros do mundo! Então, vai lá comprar:

1 pacote de biscoito maizena
Suco de 3 limões¹
4 colheradas de manteiga
1 lata de creme de leite
1 lata de leite-moça

Sai baratinho, né? Pois é... Simbora fazer então!

A massinha é assim:
1. Bate os biscoitos no liquidificador pra eles virarem uma farinha;
2. Coloque a farinha numa fasilha junto com a manteiga e amasse até virar uma massa bem firminha;
3. Espalhe a massa no fundo e nas paredinhas da assadeira untada com uma conherinha de manteiga (meio centímetro de massa já dá).

Agora o recheio:
1. Misture o leite condensado, o creme de leite e o limão (vai virar um creme firminho);
2. Coloque o creme por cima da massa;
3. Asse tudo ao forno por 15 minutos e... já é. Pode deixar na geladeira até a hora de servir (essa é a parte da tortura).


Pra fica mais bonito, tipo a torta da imagem, você pode dar uma raladinha na casca de um limão, pegar as raspas e jogar por cima.

Se quiser deixar um xuxuzinho mesmo, compra um chantili e põe por cima!


1. Quando for comprar, repara se a casca tá lisa, meio brilhante; daí, aperta um pouquinho pra ver se tá meio macio; se estiver, é que tá bom, cheio de caldo.

2 comentários:

  1. oi, li

    to aqui em meio a minha torta :)

    O unico eh que, bom, eu nao sei se o forno tem que ser pre aquecido e a temperatura. e eu usei biscoito Maria que pra achar Maizena na espanha nem com promessa. Espero que funcione. Eu adorei ver o limao reagindo com o leite e passando do estado liquido pro, sei la, outro menos liquido :P
    Mas eu usei mais manteiga. E menos limoes. E nao deixei o biscoito virar um po muito fininho, parei um pouco antes. Sei la, agora eh a tortura e daqui a umas horinhas a gente descobre se funciona.

    Um bjo

    Ci

    ResponderExcluir
  2. Ai, me conta como ficou agora!

    Bjbjbj!

    ResponderExcluir

Deu certo?